III Divisão
ADE perde em Coimbra

NC/Urbi et Orbi


A quatro jornadas do final da temporada, a Desportiva da Estação está a um escasso ponto dos lugares de manutenção. A turma de Tó Real, foi a Coimbra e não conseguiu evitar uma derrota por 3-1 frente ao União local.
Aliás, tal como há uma semana em Mangualde, os covilhanenses já se encontravam a perder por 2-0 aos dez minutos do jogo. Só que desta vez, nem a garra serrana, nem as alterações tácticas promovidas pelo técnico Tó Real, que logo aos 25 minutos trocou Brígida por Caniço, surtiram efeito.
O conjunto de Coimbra colocou-se em vantagem logo no primeiro minuto através da marcação de um livre superiormente apontado por Maná, que haveria de bisar aos 72. Dez minutos depois foi a vez de Vítor fazer o gosto ao pé.
A ADE bem tentou afastar o União para longe da sua área, e acercar-se com perigo da baliza à guarda de Rui. Mas a bem estruturada defesa conimbricence não permitia veleidades aos homens mais avançados da Desportiva da Estação. Ainda assim, já no segundo tempo, e quando se encontrava a perder por 3-0, a formação serrana conseguiu reduzir para 3-1 por intermédio de Caronho.
A vantagem do União de Coimbra é exagerada, mas a vitória acaba por ser justa na medida em que a formação orientada por Pedro Ilharco foi sempre a mais perigosa. A Estação continua, assim, na zona de despromoção, mas com boas perspectivas de "dar o salto".