O processo de aquisição da Casa da Moagem já está concluído
Fundão
Casa da Moagem a concurso antes do Verão

O novo espaço de Cultura do Fundão deverá iniciar obras até final do ano. A autarquia já adquiriu o edifício, que estava em evidente estado de degradação, e espera lançar concurso antes do Verão.


Laura Sequeira
NC/Urbi et Orbi


"Casa da Moagem- espaço Cultural" é o nome do futuro espaço cultural do Fundão. O edifício, ainda em ruínas, foi recentemente adquirido pela Câmara Municipal que pretende recuperar o espaço para que se torne numa das possíveis soluções a nível de infra-estruturas culturais do concelho. O executivo camarário prevê o lançamento do concurso ainda antes do Verão de modo a que as obras de requalificação se possam iniciar ainda este ano.
Manuel Frexes, presidente da Câmara Municipal do Fundão, esclarece que "depois de muitas conversações, muitos requerimentos e muitos procedimentos, o processo está concluído para formalizar a aquisição do edifício". O imóvel foi adquirido por cerca de 800 mil euros e o projecto envolve também a requalificação da zona envolvente.
A Casa da Moagem tem já um projecto de arquitectura que contempla, para além de outras coisas, uma sala de exposições e um auditório. O projecto prevê ainda a construção de um terminal de passageiros. Já a central rodoviária "é para outras núpcias", salienta Manuel Frexes.