1 de Maio
Praça do Município repleta de gente


A primeira Feira de Velharias e as actividades lúdicas ajudaram o Sindicato Têxtil da Beira Baixa (STBB) a reunir muita gente nas comemorações do Dia do Trabalhador. O centro da cidade da Covilhã foi, mais uma vez, o palco escolhido para a realização dos festejos.
No dia em que se comemoram os direitos dos trabalhadores, Luís Garra, coordenador da União de Sindicatos do Distrito de Castelo Branco (USCB) aproveitou para recordar que alguns destes têm vindo a ser quebrados. Em tom agressivo, no discurso feito a todos os presentes, Garra referiu que alguns liquidatários judiciais atrasam a resolução dos processos de falência das empresas. Os operários desempregados dessas mesmas firmas são os mais afectados com a situação. Segundo o coordenador da USCB, as firmas João Roque Cabral, José Santos Pinto, Sousa Ramos Baptista e Mamby estão neste ponto. Todos os operários destas empresas com sede na Covilhã ainda não obtiveram as devidas remunerações. Este cenário arrastar-se há já algum tempo e levou mesmo a um forte protesto dos trabalhadores junto do Tribunal da Covilhã, no início do ano.
Luís Garra nomeou alguns advogados entregues a estes casos e sublinhou que "se as coisas se mantiverem assim vamos manifestar junto dos seus escritórios e residências".