Por Mafalda Silva


A exposição pode ser vista até ao dia 30 de Maio

Paul Bakker, australiano, trabalha com o acrílico; Jaime Braz, português, pinta a óleo e Suzanne Oldewarris, holandesa, na colagem. Amigos há 30 anos, utilizam técnicas diferentes num projecto inaugurado no passado dia 3 de Maio e exposto na Biblioteca Municipal da Covilhã.
Partiu de Jaime Braz a ideia de realização deste trabalho. "Esta colaboração não tem nada a ver com o mundo artístico. Somos amigos e quisemos fazer um projecto diferente", diz Jaime Braz. "Achámos que ficaria um trabalho interessante, mas não pensámos num número exacto de quadros", afirma Suzanne.
Com exposições feitas nos seus países de origem, os artistas alargaram horizontes, mostrando o seu trabalho em Portugal. "Faço algumas exposições de outros quadros meus na Holanda, mas faço mais em Portugal", acrescenta Suzanne.
A Covilhã é a primeira cidade a receber este trabalho. "A nossa expectativa é que os portugueses gostem. Gostaríamos que fosse possível a movimentação como um trio a várias zonas do País", adianta Suzanne.
Contrariamente a alguns artistas Suzanne afirma não ter "nenhum quadro preferido. Gosto de todos porque transmitem ideias do dia-a-dia".
A exposição estará patente até dia 30 de Maio na Galeria de exposições da Biblioteca Municipal da Covilhã.