O grupo actuou na Covilhã pela terceira vez
Madredeus no Teatro Cine
Euforia pelo Movimento

Os Madredeus regressaram à Covilhã para apresentar o seu espectáculo intitulado "Movimento". O público correspondeu enchendo o Teatro Cine da Covilhã.


Por Paulo Galhardo


A digressão "Movimento" que dura há já mais de dois anos passou no passado sábado, dia 3, pelo Teatro Cine da Covilhã. Depois de ter divulgado a música portuguesa com espectáculos um pouco por todo o mundo, o grupo português regressou pela terceira vez à Covilhã. À espera estava um Teatro Cine quase lotado com cerca de 900 pessoas, que puderam ver e ouvir os "embaixadores" da música portuguesa.
Acerca do espectáculo, Pedro Ayres Magalhães caracterizou-o como uma "fantasia musical" em que a voz de Teresa Salgueiro dá "cor" à melodia da guitarra e poesia portuguesa. O espectáculo é em moldes gerais, o contar de uma história de sonho que atravessa as barreiras linguísticas, motivo que lhes permite conquistar os públicos um pouco por todo o mundo.
Num espectáculo dividido em duas partes, os Madredeus provaram o motivo pelo qual são considerados o grupo português mais reconhecido a nível internacional. O trinar dos acordes, a voz melódica e uma ambiência ensaiada com luzes e fumos, levaram o público a viajar por um conjunto de emoções ao longo de 15 músicas mais 4 dos "encores". O valor de cada um dos elementos resulta na perfeição do todo.