Ficha do Jogo

Campeonato Distrital de Futsal

Seniores Masculinos

Campo de Jogos Pavilhão da Universidade da Beira Interior (Covilhã)
(03-05-2003)



Árbitro Principal: Paulo Abrantes
Árbitro Auxiliar: Angelo


Mata- 6
Marco Melchior, Edgar Geraldes (3), Bruno Pereira - Perry (3), Paulo Martinho, Bruno Baltazar, Flávio Duarte, Luís Nascimento, Pedro Carapito, João Morais, Bruno Raposo, Ricardo Relvas e Nelson Silva.
Treinador: José Mendes

Ladoeiro- 3
Pedro Ribeiro, Ricardo Moreira, Luís Albino, Nuno Eusébio, Igor Silva, Filipe Bento, Artur Nabais (2), Valter Boronha, Rui Rodrigues (1), Bruno Barbosa, Arsénio Pinto e Luís Batista.
Treinador: Mota


Resultados da jornada:

Mata 6 / Ladoeiro 3
Carvalhal 3 / Maçainhas 7
Quinta das Pedras 3 / Póv. Atalaia 5
Fundada 2 / Oriental 5
Ferro 7 / Juv. Peso 5
Silvares 15 / Cebolais 4


Classificação:

1º Mata (58 pts)
2º Ladoeiro (57)
3º Maçainhas (45)
4º Quinta das Pedras (40)
5º Silvares (31)
6º Fundada (28)
7º Juv. Peso (27)
8º Oriental (27)
9º Carvalhal (25)
10º Cebolais (16)
11º Ferro (13)
12º Póvoa Atalaia (6)


Quem tem Perry arrisca-se a... ganhar
Definitivamente, Mata é melhor


Ao perder com a Mata, o Ladoeiro trocou com esta equipa a liderança da classificação. No derbi do concelho de Belmonte, Maçainhas venceu e convenceu tendo assegurado um lugar no pódium. É que surpreendentemente o Quinta das Pedras perdeu em casa com o último classificado.


Por Luís Alberto


O chamado jogo do título era aguardado com alguma expectativa pelos amantes da modalidade. A apenas uma jornada do fim deste Campeonato Distrital de Futsal, a Mata deve ter garantido com esta vitória o título de campeão e o consequente regresso à III Divisão Nacional de Futsal.
As duas equipas apresentaram-se com sistemas tácticos idênticos. Jogando ambas toda a partida num claro 3 x 1, o primeiro tempo teve alguma supremacia da equipa do Ladoeiro.
Defensivamente sempre muito fechado, o Ladoeiro sempre que podia contra-atacava com perigo e com alguma naturalidade marcou por duas vezes, ambas por intermédio de Artur Nabais.
Já muito perto do intervalo, Perry conseguiria reduzir para 2 - 1, resultado com que se atingiu o fim da primeira parte.
No segundo tempo, José Mendes rectifica tacticamente a postura da sua equipa. A Mata pressiona o Ladoeiro em marcação homem a homem o que não a impede de sofrer mais um golo marcado por Rui Rodrigues que colocou o resultado em 3 - 1.
Começou então a assistir-se ao festival de Perry e Edgar Geraldes.
O Ladoeiro não conseguia fazer parar estes dois jogadores e foi com naturalidade que Perry marcou por mais duas vezes e Edgar Geraldes por três vezes, passando o marcador para 6 - 3 a favor da Mata.
Perry com mais uma entre várias grandes exibições neste campeonato, punha um ponto final na discussão sobre qual o melhor jogador deste distrital. Destaque também neste jogo para Edgar Geraldes que fez uma exibição muito personalizada.
O Ladoeiro, a quem bastava um empate para na próxima jornada se sagrar campeão, não conseguiu nos dois confrontos com a Mata vencer qualquer um dos jogos, perdendo ambos. Destaque no Ladoeiro para Artur Nabais.