Por Mariana Morais


A Comissão Covilhã pela Paz pretende realizar mais iniciativas junto da população

A música de Borodine, interpretada pelo Grupo de Cordas composto por quatro alunas da professora Paula Ramos, deu o mote para a Operação Paz que sexta feira à noite teve lugar no Teatro das Beiras. Organizada pela Comissão Covilhã pela Paz contou com a presença, entre outros, de Manuel Costa Alves, meteorologista do distrito de Castelo Branco, Sandra Benfica do Conselho Português para a Paz e Cooperação e Fernando Maurício do Departamento Internacional da CGTP.
Coube a Ana Paula Pires, dirigente do Sindicato dos Professores e membro da comissão organizadora "romper as hostilidades". Citando as palavras de Gandhi "não existe um caminho para a Paz; a Paz é o caminho". Ana Paula dirigiu-se à assistência dizendo " convido-vos para esta caminhada. Este é um projecto aberto a todos os Homens e Mulheres de boa vontade". Segundo a dirigente a comissão propõe-se, no seguimento do encontro "Juntos Podemos Impedir a Guerra" e da vigília "Unir Vozes e Vontades pela Paz", promover iniciativas concretas pela Paz junto da população. Tencionam também realizar exposições e idas às escolas dentro do espírito de uma "Educação para a Paz".
O serão terminou com a actuação do grupo "A Lã e a Neve" do Grupo de Cantares da Associação de Reformados Pensionistas e Idosos do concelho da Covilhã.