Escritora luso-americana apresenta obra
"Pêro da Covilhã- Um homem das Arábias"

NC/Urbi et Orbi


A escritora luso-americana Deana Barroqueiro esteve na passada quinta feira, 8, na Biblioteca Municipal da Covilhã, para apresentar uma das suas mais recentes obras:"Pêro da Covilhã-Um homem das Arábias".
A iniciativa, a cargo da biblioteca, reuniu míudos de várias escolas que tiveram assim a oportunidade de ficar a saber mais sobre Pêro da Covilhã, o espião de D.João II, mais conhecido como "aventureiro dos quatro costados".
Há pouco tempo, a escritora lançou o segundo romance dos cinco que cosntituem a saga de Pêro da Covilhã, intitulado "Espião d'El Rei". Deana Barroqueiro, professora de Português, na Escola Passos Manuel, acredita que este pode ser "um contributo" para a divulgação dos feitos do navegador entre os mais jovens, que assim "poderão conhecer muitos dos feitos dos seus antepassados". A escritora diz ter feito uma pesquisa intensiva sobre o descobridor, que assume proporções de um autêntico Indiana Jones ou James Bond. Nas obras que escreve, Deana diz priveligiar um público do ensino secundário e pré-universitário.