Voleibol
Estudantes aplicados vencem açorianos inconformados

O NV Estudantes somou a segunda vitória consecutiva e afirma-se como um dos principais candidatos à manutenção.

Alexandre S. Silva
NC/Urbi et Orbi


O Núcleo de Voleibol Estudantes (NVE) continua imparável na fase final de manutenção na Divisão A2. No sábado, 3, os covilhanenses receberam o Fonte Bastardo e venceram por 3-2, isolando-se, assim, no comando da tabela com mais um ponto que a turma açoriana e o Universidade Lusíada.
A partida não começou bem para o conjunto serrano. Logo no set de abertura, com um jogo muito forte, os açorianos infligiram um pesado 13-25 aos locais. A equipa capitaneada por Carlos Cruz soube, no entanto, reagir e acabou por vencer com alguma dificuldade o segundo parcial (26-24). Com o equilíbrio como nota dominante ao longo de toda a partida, o Fonte Bastardo acabaria por levar de vencida o segundo set por 23-25. Voltaram os Estudantes a repôr a igualdade no resultado ao superiorizarem-se, no quarto tempo, por 25-22. A decisão da vitória ficava adiada para o quinto set, onde os covilhanenses, também com dificuldade, acabaram por vencer (16-14) depois de um início algo desconcentrado, em que chegaram a estar com uma desvantagem de 2-5.
O muito público presente na bancada do Pavilhão do INATEL na Covilhã não deu o tempo por mal empregue, uma vez que assistiu a uma partida muito bem disputada e onde a incerteza no resultado se manteve até ao fim. NVE e Fonte Bastardo são os dois principais candidatos à manutenção, pelo que, ao que tudo indica, só na última jornada tudo ficará decidido.
Com esta vitória, a segunda em dois jogos, o NVE isola-se na frente, na véspera de receber o Ginásio de Santo Tirso, actualmente na última posição com duas derrotas.