Bolsas empréstimo no próximo ano lectivo
UBI assina protocolo com Santander


A Universidade da Beira Interior assinou na passada quinta feira, 22, um protocolo com o banco Totta & Açores do grupo espanhol Santander no qual se prevê uma colaboração entre as duas instituições.
Segundo Santos Silva, reitor da UBI, "para além de acções de mecenato, esta iniciativa abre portas a outro tipo de acções". No próximo ano lectivo, os alunos da UBI poderão beneficiar de bolsas empréstimo. Está também prevista a implementação do portal Universaria e o equipamento informático das residências universitárias.
À partida, uma quantia é destinada a bolsas. A primeira fase compreende 35 mil euros a título de mecenato. Mas Santos Silva explica que "a colaboração será desenvolvida ao longo do tempo".
A ideia da criação de bolsas empréstimo na UBI era defendida por Manuel dos Santos Silva, há já algum meses. Segundo o reitor, no caso de uma licenciatura, as bolsas devem ser asseguradas pelo Governo. "Mas por um motivo ou outro esse valor pode ser insuficiente", lembra. As bolsas empréstimo surgem assim no sentido de colmatar eventuais anomalias.