Desfile de moda a 7 de Junho
Jovens criadores mostram trabalho


O UBIfashion, núcleo de estudantes de Design Têxtil e do Vestuário está a organizar uma quinzena dedicada à moda. A iniciativa terá lugar na Universidade da Beira Interior e conta com o apoio do Departamento de Ciência e Tecnologias Têxteis.
Manuel Serrão é o orador convidado para uma palestra subordinada ao tema "Moda e Comunicação". A iniciativa terá lugar no dia 5 de Junho, pelas 16 horas. Segundo Rui Miguel, presidente do Departamento, "a conferência é dirigida a todos os alunos que se interessem pela temática da moda".
A "Quinzena UBIfashion" culmina na noite de 7 de Junho com um desfile de moda na Parada da UBI, que envolve criações dos alunos. É a primeira vez que o núcleo organiza uma iniciativa do género. Segundo a organização os objectivos do evento são proporcionar aos alunos um complemento de formação, através do contacto com profissionais capazes de lhes perspectivarem a realidade da profissão".
Os estudantes desta área tem assim um espaço para mostrarem as suas potencialidades e conhecerem também o ambiente económico e social onde esta actividade se desenvolve.