CRC's de todo o País reuniram na Covilhã
Centros de Recursos em Conhecimento
Cada vez mais em rede


Ao todo existem 46 Centros de Recursos em Conhecimento coordenados pelo INOFOR. O objectivo é identificar necessidades de formação e criar novas competências.


Melhorar o desempenho da Rede de Centros de Recursos em Conhecimento (CRC's), definir as actividades para este ano e divulgar o CRC Virtual [www.crcvirtual.pt] foram os objectivos que trouxeram, à Covilhã, no dia 23 de Maio, CRC's de todo o país. O Seminário DesenvolMOvimento - Seminário Nacional da Rede de Centros de Recursos em Conhecimento foi realizado em parceria pelo Instituto de Inovação para a Formação (INOFOR) e pela Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), também detentora de um CRC.
Para a AECBP esta integração numa rede nacional de CRC's é uma mais valia na medida em que possibilita a criação de novas competências para a prestação de serviços assim como uma colaboração mais directa em redes de investigação nacionais e internacionais. Com esta parceria reforça-se a possibilidade da AECBP contribuir para a construção de uma sociedade do conhecimento, disponibilizando às entidades formadoras e aos profissionais da formação apoios diversificados.
A existência do CRC da Covilhã e a participação numa rede nacional permite à AECBP identificar necessidades de formação na região, produzir conteúdos de interesse relevante para esta área geográfica, apoiar projectos de investigação de alunos universitários e docentes, reforçar competências no âmbito da participação da AECBP em projectos e formar formadores.
O CRC da AECBP existe desde 2001 e integra-se numa rede de 46 centros, coordenados pelo INOFOR, que existem com o objectivo de contribuir para a construção da sociedade do conhecimento e disponibilizar às entidades formadoras apoios diversificados. O CRC da Covilhã tem como objectivos desenvolver actividades especializadas na área da Avaliação, colaborar na formação geral de formadores de várias áreas, organizar seminários, conferências, workshops/cursos e alimentar o CRC virtual coordenado pelo INOFOR.