Vítor Pereira pretende dar uma nova vida ao Partido Socialista
Vítor Pereira, candidato à concelhia do PS
"Reerguer o Partido Socialista"

O único candidato à concelhia do PS da Covilhã pretende tirar o partido da inactividade em que se encontra. As eleições têm lugar no próximo dia 7 de Junho.


Por Catarina Rodrigues


"Após uma profunda reflexão e algumas hesitações entendi que era um imperativo ético e político avançar para uma solução que consiga reerguer o partido na Covilhã". As palavras são do advogado Vítor Pereira, candidato à concelhia do Partido Socialista.
Vítor Pereira lembra que o PS "mergulhou numa completa inactividade" e afirma estar consciente que as dificuldades são muitas.
O advogado considera que o importante é conseguir uma "equipa capaz, credível e com capacidade de intervenção e de relacionamento com os autarcas do concelho". Miguel Nascimento, vereador socialista na Câmara da Covilhã e Carlos Martins, presidente da Junta de Freguesia da Conceição são dois dos nomes que fazem parte da lista encabeçada por Vítor Pereira. Uma equipa que está aberta aos mais novos. O candidato sublinha que "o PS Covilhã tem uma grande panóplia de jovens vocacionados para trabalhar e esses talentos devem ser aproveitados".
Pereira explica que para além da inactividade em que se encontra o Partido Socialista, uma das questões que o fez avançar com a candidatura foi a necessidade de prestar uma maior apoio ao vereador Miguel Nascimento que tem um "trabalho solitário, embora corajoso e competente".
Vítor Pereira já foi presidente da concelhia, mas demitiu-se perante os maus resultados conseguidos pelo partido nas eleições autárquicas de 2001. Questionado sobre a hipótese da situação se voltar a repetir em 2005, o socialista diz que "é sempre uma possibilidade". Mas Pereira considera que "o PSD que agora detém a maioria na Câmara está em fim de ciclo" e acrescenta que o PS tem a maior base social de apoio no concelho. "O que acontece é que a estrutura partidária está divorciada dessa base social", explica.
Artur Meireles, líder da bancada socialista na Assembleia Municipal da Covilhã diz que Vítor Pereira merece a sua "total confiança". Segundo este responsável "o importante é conseguir conciliar os diversos interesses e sensibilidades que existem dentro do partido. Meireles salienta que "os jovens são sempre bem vindos" e acrescenta que uma comissão política deve estar sempre activa e atenta aos problemas das populações.