Miguel Nascimento lembra que sempre apoiou a construção de habitação social no concelho
Nascimento crítica declarações de Pinto
"Não aceito que se associe o PS à habitação social no Tortosendo"

As declarações de Carlos Pinto não agradaram ao vereador da oposição. Nascimento garante que o PS nada tem a ver com a polémica da habitação social.


Por Catarina Rodrigues


Miguel Nascimento, vereador da oposição na Câmara da Covilhã lamentou as declarações proferidas por Carlos Pinto, presidente da autarquia, relativamente à habitação social construída no Tortosendo.
As 148 casas destinadas a pessoas carenciadas estão concluídas, mas não podem ser entregues porque o Sport Tortosendo e Benfica (STB) interpôs uma acção em tribunal contra a Câmara da Covilhã e Junta de Freguesia do Tortosendo. Numa visita realizada às referidas habitações, Pinto afirmou tratar-se de uma questão "politíco-partidária desenvolvida por elementos do Partido Socialista". O autarca referiu-se mesmo a Artur Meireles, militante do PS e presidente da Assembleia Geral do STB.
"O PS é a favor da construção de habitação social", sublinha Nascimento. O vereador refere como prova disso o facto de votar sempre favoravelmente os empréstimos que vão a sessão de Câmara para o financiamento deste tipo de habitação.
"A única vez que optei pela abstenção foi a propósito da apresentação de uma moção de censura aos órgãos dirigentes do Sport Tortosendo e Benfica", lembra o socialista.
Carlos Pinto diz que "se o PS é a favor da habitação social devia ser contra qualquer processo judicial que impedisse a entrega de casas".
Mas Miguel Nascimento recusa-se a aceitar que se associe o PS à polémica da habitação social no Tortosendo. O vereador acrescenta que Artur Meireles, presidente da Assembleia Geral do STB apenas está a respeitar a vontade dos sócios. "Nem eu nem o PS conhecemos os contornos das negociações entre a Câmara e o clube", explica acrescentando que "não é possível misturar o que não pode ser misturado".