Eleições para a AAUBI
Academia vai a votos


Realizam-se amanhã, quarta feira, 11, as eleições para a Associação Académica da Universidade da Beira Interior. Luís Franco, aluno do 2º ano do curso de Ciências da Comunicação encabeça a lista D, a única candidata a todos os órgãos da AAUBI, ou seja, Direcção, mesa da Assembleia Geral de Alunos e Conselho Fiscal. "Despertar os estudantes para a defesa dos seus interesses" é o lema da equipa que lidera. Numa altura em que "a academia parece adormecida" a principal dificuldade prende-se segundo Luís Franco, com a falta de interesse dos alunos para as actividades ligadas ao associativismo.
Para a mesa da AGA, a lista D apresenta Ana Cruz, actual dirigente da AAUBI, como presidente e para o Conselho Fiscal, Pedro Guerra é o nome proposto. Mas a AGA tem ainda mais uma lista candidata, é a lista A liderada por Filipe Silveira, aluno do 3º ano de Ciências da Comunicação. Esta equipa apresentou a candidatura por considerar que "a AGA é o espaço onde todos os estudantes podem discutir, fazer propostas e colocar dúvidas".
Recorde-se que na data inicialmente prevista não foi entregue nenhuma lista candidatada à direcção da AAUBI. Apenas na segunda "volta", cujo prazo terminou a 2 de Junho foram entregues as candidaturas agora conhecidas.