A Way To Bleed

Your Lover



Blind Zero


Universal Music Portugal | 2003

Elektra | 200


Por Eduardo Alves


Nove anos passados sobre a estreia do Blind Zero. O mais recente trabalho desta banda portuense demarca-se pela qualidade que estes músicos trouxeram ao rock nacional.
"A Way To Bleed Your Lover" é a prova mais significativa do talento destes rapazes nortenhos. Miguel Guedes faz jus a uma força vocal que o tem caracterizado e também aproveita toda a capacidade instrumental da sua banda para realizar um trabalho bastante positivo.
Quarta produção dos Blind Zero, mas primeira com o encargo de uma multinacional, a Universal Music Portugal. Esta compilação ganha mais consistência e apresenta-se mais cuidada. O trabalho de produção deve também merecer destaque.
Neste trabalho, os Blind Zero contam com a participação especial de Jorge Palma em "The Down Set Is Tonight" e de Dana Colley (ex-Morphine) em "No Way, Jose!". De referir que neste disco está já o trabalho de Miguel Ferreira, ex-Clã, que agora assume as teclas da banda portuense.
Este CD tem uma edição especial, comercializada com um DVD bónus que contém imagens inéditas da fase de composição e gravação do disco, com entrevistas à banda, fotografias, a biografia, o "making off" do vídeoclip de "You Owe Us Blood", e respectivo vídeoclip final.