Entre os dias 25 e 27 de Julho
Jovens Socialistas acampam na Capinha


O IV Acampamento Distrital de Verão da Juventude Socialista terá lugar na Barragem da Capinha entre os dias 25 e 27 de Julho. A decisão foi anunciada na reunião da Comissão Política Distrital que teve lugar em Belmonte no passado dia 21. O programa do evento será elaborado até ao final do mês de Junho, altura em que será também apresentado o novo site da Federação Distrital da Juventude Socialista.
Na reunião, a Comissão Política decidiu autorizar o Secretariado a organizar o processo eleitoral para as concelhias de Penamacor, Belmonte e Idanha-a-Nova. Hélio Fazendeiro, presidente da Federação Distrital da JS explica que "as eleições deviam ter sido realizadas com regularidade, mas nestas três casos e por motivos diversos isso não aconteceu".
No encontro houve ainda tempo para abordar várias discussões políticas. A Federação da JS sublinhou o seu desagrado com a reforma prevista para o Ensino Superior. Ficou ainda registada a preocupação com a linha da Beira Baixa. Hélio Fazendeiro considera que "sendo a Covilhã uma cidade universitária merece outro tipo de atenção". Fazendeiro não aceita que a cidade da Covilhã, tal como o Fundão, fique de fora da electrificação da linha ferroviária, prevista só até à cidade de Castelo Branco.