A UBI irá acolher três congressos em Comunicação que unem toda a lusofonia
Em Abril de 2004
Três congressos sobre Comunicação na UBI



Por Ivone Ferreira


A Universidade da Beira Interior recebeu no passado sábado, dia 21, representantes da Sociedade Portuguesa de Ciências da Comunicação SOPCOM e representantes das Faculdades de Ciências de Comunicação espanholas a fim de serem preparadas as bases para um congresso ibérico da área em que a UBI será a anfitriã.
José Paquete de Oliveira, Graça Simões e Pedro Braumann em representação da SOPCOM chegaram à UBI ao fim da manhã onde reuniram com a Comissão Executiva dos três congressos. Ao início da tarde juntaram-se seis decanos de diversas universidades espanholas para verem as instalações e combinarem os moldes em que funcionará o Ibérico 2004.
A UBI recebe em Abril de 2004 os três congressos em Ciências da Comunicação que unem toda a lusofonia. Na semana de 21 a 24 de Abril a UBI recebe os investigadores portugueses da área que se reúnem no Congresso da SOPCOM. A fim de estreitar laços e unir esforços, foram agendados para a mesma semana os congressos Ibérico 2004 e Lusocom 2004, o ultimo dos quais destinado a receber os docentes lusófonos.
António Fidalgo dirige a equipa de mais cinco pessoas responsáveis por receberem as cerca de 600 pessoas esperadas nesta semana que pretende ser um marco no estreitamento de laços entre portugueses, espanhóis, brasileiros e africanos.

[ver site]