Fundão pretende avançar para uma Junta de Turismo
Executivo vota a favor da saída do concelho da RTSE

NC/Urbi et Orbi


A proposta de saída do Fundão da Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE) apresentada por Manuel Frexes, presidente da autarquia fundanense, foi aprovada na reunião de Câmara com os votos favoráveis dos vereadores do PSD. As opiniões distintas em relação ao que deve ser a promoção do concelho foram os principais motivos por que Frexes deu este passo. O autarca lembra ainda a falta de apoio por parte da RTSE em relação ao Fundão.
Caso a Assembleia Municipal ratifique a proposta e a secretaria de Estado do Turismo decida favoravelmente sobre o pedido, o autarca do Fundão pretende avançar com uma Junta de Turismo. A criação deste orgão é já uma ideia que Frexes lançou há algum tempo e que agora poderá estar mais perto da concretização. Com a Junta de Turismo, o concelho poderá aceder aos mesmos apoios e benefícios que as Regiões de Turismo.
Fazer do Fundão um destino turístico para todo o ano é uma das apostas de Frexes. O autarca lembra que a RSTE só dá atenção "à neve, à Serra da Estrela e esquece que a nossa política é completamente diferente". Deste modo, o presidente da Câmara Municipal do Fundão garante que a apresentação de candidaturas próprias a financiamentos no campo turístico são ambições da autarquia.