Manual da Escrita

Jornalística



de Jean-Luc Martin-Lagardette





Por Eduardo Alves




Doze frases utilizadas para descrever o conteúdo de um livro. Um conjunto ordenado pelo critério da uma mente com o objectivo de criar novas perspectivas de abordagem sobre determinado escrito.
Criatividade e transmissão de conhecimentos sublinha o autor. Ingredientes fundamentais para tornar qualquer texto apetecível para quem lê. Doze frases bastam por agora. Resultado imediato da leitura deste manual de escrita. Jornalística, numa abordagem mais profunda, mas aberta, para quem deseje só passar os olhos pela centena e meia de páginas.
Livro de apoio ao profissional de comunicação, encontra família numa colecção intitulada "Quero Ser Escritor". Jean-Luc Martin Lagardette reconhecido jornalista da imprensa francesa mostra alguns truques para o alcançar do sucesso na profissão. Objectivo conseguido sem nunca perder de vista o carácter geral, o ensinar a escrever, a comunicar, nas vertentes mais básicas. Tal qual aquilo que feito nestas 12 frases. Espera-se que sirvam para informar, alguém, sobre o conteúdo de um livro que deve ler.



"Escrever é uma arte. Não basta alinhar palavras umas a seguir às outras, improvisar ou ter boas intenções; para comunicar eficazmente uma informação ou uma mensagem. A expressão escrita tem as suas leis".