Procuram-se actores
Curta-metragem na Covilhã

Aluno da UBI vai realizar curta-metragem na Covilhã baseada em obra de Luís Fernando Veríssimo.

Por Daniel Sousa e Silva


Telmo Martins, aluno da UBI e autor de curtas-metragens de animação por computador, anunciou na passada sexta feira, dia 4, a realização de um filme baseado num livro do escritor brasileiro Luís Fernando Veríssimo.
"Sei de tudo". O título do filme, homónimo da obra original, é a primeira curta-metragem com imagem real de Telmo Martins e vai ser filmada entre 15 e 25 de Agosto na Covilhã.
As acções de casting para o filme vão decorrer entre os dias 11 e 13 de Julho no Cybercentro da Covilhã (em frente ao pólo do Ernesto Cruz da UBI), entre as 14h30 e as 18h30. O casting, procura actores entre os 18 e 50 anos de ambos os sexos, com ou sem experiência e vai ser dirigido pelo actor Álvaro Faria com o objectivo de seleccionar um actor principal, oito actores secundários e entre 30 a 50 figurantes.
O jovem realizador disse à Lusa que a sua preocupação actual é "a procura de algum apoio financeiro, essencialmente para alojamento e refeições das pessoas que vão trabalhar comigo".
O estudante da UBI iniciou a sua carreira cinematográfica no cinema de animação com o filme "Karma", que no final deste mês vai participar num festival de animação na Austrália.