Nacional de Autocross
Rui Raposo sobe ao pódio de Montalegre

Rui Raposo continua uma carreira fulgurante na Taça Nacional de Rallycross. O piloto subiu ao pódio em Trás-os-Montes e segue em segundo lugar na tabela da Taça Nacional de Autocross.

Alexandre S. Silva
NC/Urbi et Orbi


O covilhanense Rui Raposo continua em grande no Nacional de Autocross. O piloto que este ano corre pela primeira vez por uma equipa oficial, a VR2 Motorsport, deslocou-se no fim-de-semana de 28 e 29 de Junho, a Montalegre para arrebatar a segunda posição do pódio na sua categoria.
Raposo compete, esta temporada, na Divisão 2 da Taça Nacional de Autocross e tem vindo a conquistar em todas as provas um lugar no pódio. Na vila transmontana, o fim-de-semana do beirão não começou da melhor maneira. Com alguns toques nos rails de protecção e uma transmissão partida durante os treinos, o azar parecia bater à porta, tal como numa das primeiras jornadas. O certo é que, as duas mangas de qualificação correram da melhor maneira e o serrano acabou por conquistar a pole position na arrancada para a prova final. No entanto, um descuido do piloto relegou-o para a segunda posição. Lugar que conseguiu manter até cruzar a meta pela última vez e ver a bandeira axadrezada.
Com o número 414 estampado no seu Opel Kadett, Rui Raposo ocupa agora a segunda posição da Taça Nacional. Lugar que quer "manter até final do campeonato" embora o objectivo principal seja "atacar a liderança". O piloto mostra-se agradado com o lugar que ocupa no campeonato, o qual não seria possível, diz, "sem a ajuda dos preparadores do carro, da equipa e do mecânico de longa data, Rui Cortinhas".
A próxima ronda da Taça Nacional decorre em Castelo Branco na pista do Lanço Grande no fim-de-semana de 12 e 13. Trata-se do IX Rallycross de Castelo Branco, onde o piloto beirão vai estar a representar a Covilhã, mas ao serviço de uma equipa lisboeta.