Mais de metade das dívidas do CARCB referem-se a obras na nova sede social
CARCB pode fechar
"Promessa por cumprir"


Centro de Alcoólicos Recuperados da Cova da Beira à espera de fundos.


Por Daniel Sousa e Silva


O presidente do Centro de Alcoólicos Recuperados da Cova da Beira (CARCB), José Manuel Amarelo, aguarda o cumprimento da atribuição de fundos pela Câmara Municipal da Covilhã e o pagamento em dívida do Centro Regional de Segurança Social de Castelo Branco.
"Em tempos de eleições as promessas são muitas, mas são poucas as que se realizam", afirma José Amarelo, a propósito da alegada promessa de Carlos Pinto para a criação de um protocolo de apoio mensal de 1500 euros à instituição. "Se esta situação se mantiver não vamos ter outra solução que não seja fechar as portas do Centro", lamenta José Amarelo.
O CARCB é uma instituição particular de solidariedade social, por isso recebe do Centro Regional de Segurança Social de Castelo Branco um subsídio mensal. No entanto, José Amarelo sustenta que "tal subsídio já não é pago há vários meses".
Em consequência da falta de fundos, o CARCB acumula dividas de mais de 50 mil euros, sendo que cerca de metade se referem a obras realizadas na nova sede social.