Teatro Cine encerra para férias em grande
Musical de sucesso europeu

A Covilhã vai receber na próxima semana um espectáculo artístico que já percorreu toda a Europa.

Por Daniel Sousa e Silva


O palco do Teatro Cine vai encher no próximo dia 30, quarta feira, com 60 artistas repartidos entre cantores, coros, bailarinos e orquestra em directo provenientes da Orquestra e Bailarinos do Teatro Musical de RNO da República Checa.
"O Melhor da Broadway" é uma representação artística das canções dos musicais mais conhecidos, integrando artistas oriundos de Porto Rico, Estados Unidos, Inglaterra, Áustria, Alemanha e República Checa.
O elenco vai interpretar temas de "Hair", "Os Miseráveis", "Cats", "Evita", "My Fair Lady", "Jekyll and Hyde", "Chicago", "Jesus Christ Superstar", "Cabaret", "Hello Dolly", "O Fantasma da Ópera", finalizando com a interpretação do tema "Amigos para siempre".
Dirigido por Stanlalav Mosa, o grupo da República Checa, que já está há três anos em digressão pela Europa, passando por Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha, finaliza na Covilhã uma tournée em Portugal.
Horácio Carvalho, director do Teatro Cine, avança que "o musical apresenta os mais avançados efeitos de luminotecnia e efeitos especiais."
O director do Teatro Cine declara que a venda de bilhetes "se encontra ainda numa fase inicial, mas espera-se uma casa cheia como nos últimos espectáculos".
O Teatro Cine está fechado no mês de Agosto. "O Melhor da Broadway" vai encerrar o ciclo de espectáculos que a Câmara Municipal da Covilhã tem vindo a organizar.
"Embora ainda não haja confirmação oficial, já existem espectáculos planeados para Setembro e Outubro", garante Horácio Carvalho.