Passado cerca de meio ano
Rua Direita reabre sábado


Uma passagem de modelos vai marcar a reabertura da Rua Comendador Campos Melo (mais conhecida por Rua Direita). Para as 17 horas do próximo sábado, 2 está marcada a actuação da Banda Filarmónica da Vila do Carvalho, seguida de um percurso entre a Câmara Municipal e o Largo da Infantaria 21..
Para as 18h30 está marcada a intervenção do presidente da Câmara da Covilhã e do presidente da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor. À noite terá lugar uma passagem de modelos que assinalará a reabertura da principal via de acesso ao centro da cidade.
A Rua Direita foi fechada ao trânsito no dia 13 de Janeiro deste ano. Teve intervenções ao nível da rede de água, esgotos, gás e redes de telecomunicações. Posteriormente foi feita a aplicação da calçada e de pilaretes, como forma de impedir o estacionamento nos passeios que ficam ao nível da via destinada ao trânsito.
A requalificação da rua corresponde a um investimento de 500 mil euros. As obras prosseguem agora em direcção às bombas de gasolina situadas junto ao Jardim Público.