Cursos de gestão empresarial e emergência médica
Hospital Amato Lusitano aposta na formação


Carla Loureiro
NC / Urbi et Orbi


O Hospital Amato Lusitano (HAL) vai, a breve trecho, apostar na área de formação para o quadro de pessoal. Das acções a decorrer, destaque para um curso de gestão empresarial, dirigido a todos os directores e chefes de serviço, de enfermagem e chefias administrativas.
Dentro deste plano de formação, segundo Rui Lélé, administrador do HAL, vai ainda ter lugar um curso de emergência médica. "Foi-nos dadas garantias pelo presidente do INEM de que até ao final do ano teríamos viaturas médicas em Castelo Branco e na Covilhã", revela Rui Lélé. "Vão ter igualmente lugar acções de contratos individuais de trabalho na perspectiva da nova gestão empresarial, para que todo o pessoal do hospital saiba qual é a nova legislação sobre esta matéria", acrescenta o administrador.
Por outro lado e pela primeira vez a nível nacional está prevista a realização de um curso de formação dirigido aos auxiliares de acção médica, com duração total de mil e 200 horas. De acordo com Rui Lélé, já foi entregue toda a documentação ao Instituto nacional de Emprego por forma a que acção possa ser certificada em termos nacionais.