CDU pede explicações à Câmara
Rendas de habitação social com "aumentos inaceitáveis"


Os eleitos pela CDU na Assembleia Municipal da Covilhã pediram explicações à autarquia sobre os aumentos verificados na Urbanização das Nogueiras, um bairro de habitação social situado na freguesia do Teixoso. Segundo a CDU, alguns valores atingem um aumento na ordem dos 750 por cento, sem que os moradores tivessem recebido qualquer explicação sobre os cálculos efectuados.
"A disparidade dos valores é de tal ordem, que só um erro grosseiro pode estar na sua origem", referem os eleitos deste partido que dão vários exemplos. Algumas rendas passaram de 54 euros para 91 euros e até mesmo de 90 para 430 euros. "Não é aceitável que, sem alteração dos rendimentos dos agregados familiares, os aumentos da renda excedam o dobro e até o triplo do valor praticado em Setembro de 2002", sublinham.
A CDU não se conforma com esta situação e diz que "a injustiça é tão flagrante que nem mesmo a insensibilidade burocrática e administrativa a pode sustentar". Os eleitos deste partido com assento na Assembleia Municipal exigem, por isso, que a medida seja corrigida pela Câmara de Covilhã, por estar a prejudicar "dezenas de agregados familiares".