Por Daniel Sousa e Silva


Telmo Martins junto de Leonor Alcácer

A curta-metragem, "Sei De Tudo", do jovem realizador covilhanense Telmo Martins já está pronta. No próximo sábado, 4 de Outubro, vai ser possível assistir à ante-estreia do filme no Teatro Cine da Covilhã. A iniciativa está inserida no Festival Y, organizado pela Quarta Parede - Associação de Artes Performativas da Covilhã.
O filme, baseado no conto homónimo do autor brasileiro Luís Fernando Veríssimo, relata a história de Tono, um homem que pensava saber tudo, quando, na verdade, não sabia.
A personagem principal, Tono, passa de homem comum a nariz empinado de um dia para o outro, ninguém percebia porquê, mas aceitavam este novo poder. A sua morte é o motor da trama. A personagem Tono é representada por Joaquim Simão Duarte.
As filmagens de "Sei de Tudo" iniciaram-se a18 de Agosto a praticamente custo zero, e alongaram-se até ao dia 26. Isto só foi possível, segundo Telmo Martins, "graças ao apoio logístico da Universidade da Beira Interior e da Câmara Municipal da Covilhã".
Leonor Alcácer é a actriz do filme com expansão nacional. No total, entre actores e figurantes, foram mais de 30 pessoas envolvidas diariamente nas filmagens