Por Daniel Sousa e Silva


Antonieta Garcia é a responsável pela edição da revista

"....À Beira", a revista do Departamento de Letras da UBI, tem o seu terceiro número editado. "O novo número é não-temático, aborda vários assuntos", esclarece Antonieta Garcia, presidente do Departamento de Letras. A revista foi escrita a partir de conferências e colóquios realizados no "Encontro de Literatura e Língua Portuguesa", em finais de Setembro de 2002, na UBI.
A publicação conta com a participação de autores portugueses e espanhóis. "Virgílio Ferreira foi um dos visados, entre outros, nomeadamente, autores de poesia contemporânea ibérica", conta Antonieta Garcia. António Colina, Mário Garcia, Jorge de Barco, vindos de Espanha, e Rita Taborda, Dinis Germano e Gonçalo Salvado, oriundos do nosso País, são exemplos de jovens poetas com poemas na revista.
Uma participação ressaltada por Antonieta Garcia é a de Jose Ferrera, secretário-adjunto do Ministério da Educação espanhol. Ferrera escreve um texto versando a temática do ensino do Espanhol em Portugal.
A responsável pela publicação realça também "o contributo de muitos colaboradores do Departamento de Letras e de outras universidades do espaço ibérico".
O lançamento público da ....À Beira está programado para o início do mês de Outubro.