Taça Nacional de Rallycross
Rui Raposo a "uma volta" do título

Alexandre S. Silva
NC / Urbi et Orbi


Rui Raposo está a um pequeno passo de assegurar o título na Divisão 2 da Taça Nacional de Rallycross. O piloto covilhanense conquistou o primeiro lugar na prova realizada no último fim-de-semana, na pista de Montalegre, depois da desqualificação de Fernando Pacheco. O carro do piloto nortenho não cumpria com os regulamentos, o que levou à sua desclassificação e à anulação da sua prova.
Rui Raposo, que havia cortado a meta na segunda posição acabou por ser o vencedor e ascender ao primeiro lugar da tabela, fruto da desqualificação de Pacheco. Um acto de justiça da organização que, na prova de Sever de Vouga, há poucas semanas, desqualificou, injustamente, o corredor beirão, por alegada conduta imprópria dentro da pista. Recorde-se que Rui Raposo se viu, nessa corrida, envolvido num acidente provocado por outro piloto mas foi a ele que, erradamente, a organização atribuiu responsabilidades. Agora, diz fonte próxima da equipa, "fez-se justiça". A mesma fonte acrescenta que "há algum tempo que se desconfiava que a mecânica de alguns automóveis em competição não estava dentro dos regulamentos".
Rui Raposo, está agora mais próximo do título, uma vez que leva uma grande vantagem sobre o piloto perseguidor. A duas provas do final do campeonato, o corredor da VR2 Motosports Team pode festejar já no fim-de-semana de 11 e 12, em Lousada. Em todo o caso, ainda há a prova em Castelo Branco, que fecha a temporada. Raposo não cabe em si de contente e, com a Taça practicamente na algibeira, deixa palavras de agradecimento aos seus patrocinadores, "sem os quais nunca teria chegado até aqui".