Por Ana Maria Fonseca


Os representantes da Coats e, ao centro, Rui Miguel

Alunos, docentes e funcionários de Engenharia e Design Têxtil assistiram, no passado dia 30 de Outubro a um seminário sobre os aspectos técnicos das linhas coats, proferido por Carlos Garcia, consultor técnico da empresa.
O objectivo foi dar a conhecer aos alunos o que hoje em dia se usa no mercado, bem como as últimas evoluções nesta área.
“A ideia é preparar um pouco para a realidade que vão encontrar nas empresas”, explica o consultor. Carlos Garcia refere que hoje “o mercado português dirige-se a roupa de muita qualidade e produtos técnicos e sublinha, “quem sobreviveu nesta indústria em Portugal é porque trabalha dentro de três parâmetros essenciais: produtividade, confiabilidade e garantia.
Para Rui Miguel, presidente do Departamento de Ciência e Tecnologia Têxtil, “é preciso que os alunos enquanto estudantes também conheçam o mundo empresarial, um pouco do pós universidade. Por isso, este tipo de seminário “é uma acção de complemento à formação ministrada durante o curso”, aponta.
Tanto os elementos da Coat como do Departamento de Engenharia Têxtil se mostraram disponíveis para futuras colaborações.