A equipa da AAUBI teve de suar para alcançar a vitória
Liga Universitária de Futsal
Vitória difícil

Numa partida em que os golos só surgiram na segunda parte, a equipa da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) conseguiu a terceira vitória em quatro jogos disputados.


Por Marta Grácio


Num jogo muito equilibrado, qualquer das equipas podia ter ganho. A vitória sorriu à AAUBI porque foi aquela quem melhor aproveitou as oportunidades. A partida, que decorreu na passada quinta-feira, dia 13, começou a disputar-se a um ritmo elevado, com a equipa da Universidade de Lisboa (UL) a pressionar a AAUBI. Embora consciente das dificuldades, a equipa da AAUBI não se rendeu, como afirma José Vieira, treinador da AAUBI: “Foi uma vitória complicada, mas acredito que a AAUBI tem capacidades para chegar mais longe”.
Depois da pressão inicial por parte da equipa adversária, a AAUBI impôs o seu ritmo de jogo efectuando vários remates à baliza contrária. No entanto, as equipas saíram para o intervalo empatadas a zero.
No início da segunda parte, a equipa da casa mostrou-se mais ofensiva. Assim, aos três minutos os anfitriões marcaram e adiantaram-se no marcador por intermédio de Tiago Simões, capitão da AAUBI.
No minuto oito, Tiago Baeta dilata a vantagem para a equipa da Covilhã. Os jogadores da equipa de Lisboa responderam prontamente e, passados dois minutos, reduziram para 2-1, reacendendo a esperança para a UL. A sete minutos do término da partida, o capitão da AAUBI marcou o golo da tranquilidade.
A próxima jornada está marcada para o dia 20 de Novembro. A AAUBI jogará fora frente à equipa do Instituto Politécnico de Setúbal.
Como tem sido hábito no intervalo de todos os jogos, decorreu uma demonstração de Taekwondo, arte marcial coreana. Para além desta modalidade, o Sector Cultural e Desportivo da Universidade da Beira Interior conta ainda com actividades de aeróbica, ginástica de manutenção, dança/expressão corporal, ioga, capoeira e sauna.