Mad Max

















de George Miller



Por Daniel Sousa e Silva

É num futuro selvagem que um bando de motociclistas aterroriza as redondezas. Max Rockatansky um oficial das forças policiais que desesperadamente tentam deter o bando, que assassinam o seu melhor amigo e família. É assim que Max entra numa corrida louca para acabar com eles de uma vez por todas.
Este filme ao lançar a carreira de Mel Gibson tornou-se também no exemplo perfeito de como um filme de baixo orçamento, e de uma produtora independente australiana, consegue a atenção do público em todo o mundo.
Um exemplo do baixo orçamento provém dos ordenados dos actores, que apesar de a película ter tido ter sucesso internacional muitas das estrelas principais do filme só a partir de então puderam participar em produções mais dispendiosas.
O filme tem a sua fama devido mais ao que despoletou no público do que por mérito próprio em termos técnicos, mesmo assim, e sem qualquer dúvida, é um Clássico com letra grande.
Um filme a rever sempre que possível, mas atenção, de preferência na versão (sonora) original, o Inglês da Austrália. São muitas as versões 'americanizadas' com traduções muito fracas que tiram muita da sonoridade do filme.
A última lei no mundo ficou fora de controla, reze para que ele esteja algures por aí.


[ver site oficial]