A pintora junto a uma das suas criações
Exposição de pintura
O belo e o misterioso nas pinturas de Lúcia Nunes

Lúcia Nunes expõe na Biblioteca Municipal da Covilhã pinturas onde a luz e a cor se conjugam dando algo de belo e misterioso as suas obras.


Por Sílvia Pereira


Lúcia Barata Craveiro Nunes, natural do Canadá, mas residente na Covilhã, expõe pela primeira vez a solo, algumas das suas pinturas, de 9 a 19 de dezembro, na Biblioteca Municipal da Covilhã.
Nesta exposição, Lúcia Nunes pretende demonstrar que com o uso de material simples se podem criar belas obras de arte.
Segundo a pintora “ o importante a reter desta exposição é a beleza que nos é transmitida através da conjugação da luz e da cor que se obtém do uso de
técnicas tão simples como a tinta da china e os lápis de cor”.
A exposição é composta por vários quadros, sendo alguns influência de pintores do expressionismo, nomeadamente os quadros pintados a tinta da china e por outrolado, as pinturas a lápis de cor retratam natureza morta e plantas.
Lúcia Nunes desde cedo se sentiu inclinada para as artes, mais tarde acabou por tirar o curso de Design Gráfico, em Lisboa, neste momento é uma professora desempregada que ocupa os seus tempos livres a pintar.
A pintora mostra-se satisfeita com a sua exposição, já vendeu algumas das suas obras, mas também se sente um pouco decepcionada pelo facto de haver pouca adesão por parte do público a tudo o que envolve a arte.
A exposição continuará até ao dia 19 deste mês na Bibiloteca Municipal da
Covilhã, a artista convida todos a arranjar um “tempinho” para ver este género de eventos, que "hoje em dia ainda são pouco divulgados e caem no esquecimento".