Idanha-a-Nova
Espectáculo de Natal leva 500 crianças ao Centro Cultural Raiano

NC / Urbi et Orbi


Cerca de 500 crianças do concelho de Idanha-a-Nova assistiram à peça de teatro “Todo o mundo é um palco", no passado dia 3, quarta-feira, no Centro Cultural Raiano.
Animação e convívio foram o mote para esta iniciativa que a Câmara Municipal organizou para os mais novos celebrarem a festa de Natal.
O êxito da actividade ficou demonstrado pelo elevado número de escolas do 1º Ciclo e jardins-de-infância que aderiram, dando oportunidade aos seus alunos de participarem naquela acção lúdica.
Numa atmosfera de alegria, o presidente da edilidade, Álvaro Rocha, ofereceu um presente a cada criança, num gesto de carinho que o município preparou nesta quadra natalícia, para aqueles que serão o futuro.
O autarca idanhense ficou satisfeito com a participação das escolas naquela acção, e referiu que “é gratificante reunir 500 crianças durante um só dia, num concelho que é fortemente caracterizado pelo envelhecimento da população”.
Encenado por José Leitão, o espectáculo “Todo o mundo é um palco” é uma antologia de pequenos textos teatrais de autores tão universais como Miguel Cervantes, William Shakespeare, Gil Vicente, entre outros. Trata-se de uma peça teatral bastante interactiva, que convida mesmo os espectadores a contracenarem com os actores, num palco, muitas vezes, centrado na plateia.
Os sons populares da concertina e o rufar de bombos e tambores são levados ao rubro no decorrer daquele espectáculo, juntamente com os movimentos do corpo, a magia das palavras, a voz e alma dos actores, cantores e contadores de histórias.
Preparado para cativar todos os públicos, “Todo o mundo é um palco” é um trabalho apresentado pela companhia de teatro “Art’Imagem” do Porto.