Casting para filme
“Luz, câmara, acção”

Mais de meia centena de alunos da UBI participaram num casting que procura figurantes para o filme francês “Les Chavalier du Pain”..

Por Ana Mesquita Morais


Realizou-se no passado dia 11, na Universidade da Beira Interior, um casting para encontrar figurantes para um filme francês que irá ser rodado em Sortelha. Os alunos da UBI aceitaram o convite e até às 15h daquele dia, já se tinham inscrito 60 pessoas.
A “Valente Produções” é a produtora responsável pela selecção dos participantes no filme, intitulado “Les Chavalier du Pain”. . É um filme de época, em que a acção decorre por volta de 1800.
Paulo Belchior, assistente de produção, explica que “esta empresa trabalha para programas de televisão, publicidade e cinema, e realiza castings para figuração e pequenos papéis.”
Pedro Girão, aluno de Design e Multimédia, foi um dos candidatos a figurante e concorreu ao casting, porque “soube que precisavam de malabaristas”, e como faz malabarismo com fogo, decidiu “vir experimentar”.
As filmagens vão-se realizar em vários pontos do país. Sintra, Azeitão, Tomar, Almurol, Braga, Guimarães e Sortelha são alguns exemplos de onde vão decorrer as gravações.
O realizador francês, cujo nome se desconhece, escolheu Portugal para a rodagem do filme porque “este é um país com muitos palácios e ruínas”, refere Paulo Belchior.
O assistente de produção acrescenta ainda que “vai ser interessante, porque os figurantes vão poder vestir roupas da época e viver uma nova experiência.”
As pessoas que passarem no casting realizado na Covilhã, só irão participar na parte da película gravada em Sortelha, “mas poderão participar em futuras filmagens, porque os seus dados ficam em arquivo”, explica Paulo Belchior.
Os resultados do casting ainda não são conhecidos, mas as filmagens que se vão realizar em Sortelha estão já marcadas para meados de Janeiro.