O Coro da UBI cantou algumas músicas aproriadas à época festiva
Encontro de docentes e funcionários
Jantar de Natal da UBI

Este ano, como já é tradição, um jantar natalício reuniu docentes e funcionários da academia num momento de convívio .


Por Daniel Sousa e Silva


A passada noite de quarta feira, 17, foi para os muitos funcionários e docentes que estiveram presentes no Jantar de Natal da UBI 2003, uma espécie de consoada antecipada, onde não faltou a presença do reitor da UBI, Santos Silva.
O convívio entre todos os trabalhadores da instituição e também a oportunidade de se conhecer as caras novas são os principais objectivos da iniciativa. Este ano, a iniciativa teve lugar no Edificio das Engenharias.
O Coro da UBI fez as honras de começo da festa com a entoação de algumas canções apropriadas para a época.
O jantar teve início com entradas variadas. Havia à disposição dos presentes cherovias, ovos verdes, pastéis de bacalhau, croquetes, rissóis e enchidos. O prato principal que se seguiu foi Bacalhou à Assis, acompanhado por salada mista, antecedido por uma canja de aves. Para a sobremesa, havia os tradicionais doces, como o bolo-rei, as papas de carolo ou a tigela, mas também existiam outras possibilidades mais “clássicas”, como a salada de frutas.
A entrega de prendas aos mais novos, logo após o jantar, foi uma das alturas mais divertidas da noite, com os pequenos à espera que os seus nomes fossem chamados para irem receber o presente do Pai Natal.
Em seguida, entrou em cena a Desertuna - Tuna Académica da UBI, que esteve durante mais de meia hora a animar o público com as suas alegres músicas.
A fechar a festa, Santos Silva dirigiu-se a todos com uma mensagem de Boas Festas.