Por Daniel Sousa e Silva


Jaime Alves é o presidente da Assembleia da Comissão de Residentes

Mais cem alunos da Universidade da Beira Interior (UBI) moradores nas residências universitárias dos Serviços de Acção da UBI (SASUBI) reuniram-se num jantar de natal decorrido na passada quinta feira, 18. A organização da festa, que teve lugar na Cantina de Santo António, esteve a cargo da Comissão de Residentes. Fernanda Santos, assistente social dos SASUBI esteve presente nas festividades.
Com uma disposição de mesas mais acolhedora que habitualmente, o jantar com serviço de mesa proporcionado pela Comissão de Residentes iniciou-se com um caldo verde. Como prato principal havia Bacalhau com Natas, bem regado com vinho tinto ou branco, conforme as preferências.
Entre o contar de uma história, o reunir de velhos amigos e a conversa do “já lá vai o tempo” passou-se o jantar.
Para a sobremesa estavam disponíveis variadas opções, sendo os doces tradicionais os mais apetecidos. A finalizar, os comes e bebes, nada melhor que um “digestivo” para “assentar” a refeição pesada.
No entanto, a noite não terminou no final do jantar, uma vez que a Comissão de Residentes tinha também preparado um bar improvisado com uma pequena pista de dança. A festa só terminou nas primeiras horas do dia seguinte.