O novo Silo da Praça do Munícipio fez com que o do Sporting gerasse menos receitas
Polémica instalada
Parq C pode explorar silo do Sporting

O negócio ainda terá que ter a aprovação dos sócios do clube. Mas o que está pensado é ceder a exploração à Parq C por quinze anos, com esta a entregar logo cerca de 250 mil euros ao clube e uma renda mensal que pode chegar aos 10 mil euros.


NC / Urbi et Orbi


O Sporting da Covilhã e a Parq C estão em vias de estabelecer um acordo que prevê a entrega da exploração do silo-auto do clube à empresa subsidiária da Braga Parques - detentora do parque de estacionamento construído no subsolo da Praça do Muncípio, aberto há cerca de dois anos.
Em causa está a exploração do silo por um período de 15 anos e que abrange a entrega de uma verba a rondar os 200 e os 250 mil euros ao clube, na assinatura do contrato e o pagamento de uma renda mensal entre os sete mil e 500 e os dez mil euros.
Um negócio que se pode realizar assim que a autarquia covilhanense dê consentimento e assim que os sócios do clube, em Assembleia Geral, dêem autorização. Isto porque o terreno onde está implantada a infra-estrutura, como o centro comercial, foi cedido pela Câmara.
Segundo João Petrucci, presidente da direcção do Sporting da Covilhã, o acordo "está em stand-by". E sublinha: "Enquanto for presidente do clube, não vendo um metro quadrado de património".
Com capacidade para 170 automóveis e aberto já há dez anos, as receitas do soli-auto do Sporting da Covilhã ressentiram-se com a entrada em funcionamento do novo silo da Praça do Município e que, como diz o presidente, sofreu "uma quebra de 40 a 50 por cento". As receitas do clube, provenientes da facturação do silo rondam, mensalmente, os 15 mil euros. No entanto, só metade desse valor corresponde à efectiva receita para o clube, descontados os custos de manutenção de caixa e vigilência.

"Leões da Serra" ganham terreno junto ao Inatel

A direcção do Sporting da Covilhã celebrou, no final do mês passado, a escritura de cedência por parte da autarquia de um terreno com 425 metros quadrados junto ao pavilhão do Inatel. Um terreno que se destina a possibilitar a construção de um prédio com cinco pisos, com mais 20 apartamentos e uma área de serviços.
O empreiteiro que vai construir o prédio "está praticamente encontrado", afirma o presidente dos "Leões da Serra". Porém, o seu nome não é ainda revelado. Segundo o presidente, em troca da construção, "o empreiteiro entregará património ao Sporting", nomeadamente apartamentos "destinados a alojar jogadores que venham a ingressar no clube", revela.