Crescimento galopante




Espinho














O concelho de Espinho, ainda que de pequenas dimensões geográficas, possuiu uma enorme e diversificada dinâmica cultural que resulta, em grande medida, da vitalidade das Associações Culturais cujo campo de acção se estende por quase todo o tecido social. Estes agentes culturais, parceiros insubstituíveis na definição e execução de estratégias culturais,
possibilitam a participação activa e criativa dos munícipes e contribuem de modo decisivo para a criação e alargamento de públicos nas mais diversas áreas de expressão artística. Para além do trabalho prioritário com os agentes culturais locais, de que resultam várias iniciativas, a Divisão de Animação Cultural da Câmara Municipal de Espinho promove anualmente diversas actividades de fruição lúdico-cultural, dirigidas aos diferentes escalões etários.
Se sofre de raquitismo, escrofulose, reumatismo, dores musculares ou falta de apetite ... porque não VIR A BANHOS”. A Câmara Municipal de Espinho, promove de dois em dois anos, uma recriação de uma praia dos inícios do século XX onde são encenados os diferentes modos de estar na praia: jogos diversos; vendedores ambulantes; lançamento de papagaios de papel; teatro de robertos e, claro, uma ida ao banho com fatos a preceito.