A famosa "Casa Azul" pode ficar sem dirigentes
Indecisão
Direcção da AAUBI pode demitir-se





A direcção da Associação Académica da UBI (AAUBI) considera a hipótese de demissão em bloco na próxima Assembleia Geral de Alunos (AGA) que acontece na primeira quinzena de Janeiro. A notícia foi avançada pelo jornal “O Interior”. Naquele semanário pode ler-se que “ao que tudo indica [a decisão] dever-se-á às grandes dificuldades financeiras que a associação estudantil tem enfrentado há algum tempo”.
Em declarações ao mesmo jornal da Guarda, Luís Franco, presidente da AAUBI referiu que “a demissão “foi ponderada”, mas que ainda é muito cedo para falar nisso”, visto que nem todos os elementos estavam presentes , nem os estudantes da UBI estão a par da situação. “A demissão só pode ser feita em AGA, na presença dos alunos”, adiantou o dirigente associativo, caso a decisão siga avante”.
O jornal adianta ainda que, segundo Carlos Garcia, presidente em exercício da mesa da Assembleia Geral de Alunos, o presidente da AAUBI comunicou que “iria haver demissões”. Até ao fecho do Urbi não foi possível obter declarações dos responsáveis da Associação. Resta agora esperar pela próxima AGA, para se conhecer o futuro da direcção.