Um mês de serviço
Telecadeira já transportou mais de 25 mil pessoas

Um mês depois, o balanço na Estância de Esqui da Serra, segundo Jorge Patrão, não podia ser melhor. A afluência de utentes triplicou em relação ao normal e mais de 50 mil pessoas foram transportadas nos meios mecênicos, metade delas na telecadeira.

NC / Urbi et Orbi


Um mês depois da abertura (12 de Dezembro), a Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE) diz que a nova Estância de Esqui foi uma aposta "ganha totalmente".
De acordo com os números do presidente da RTSE, Jorge Patrão, a afluência de utentes triplicou em relação ao normal, nos últimos anos, e a Estância apenas esteve fechada dois dias. Os novos canhões produziram cerca de 31 mil metros cúbicos de neve em 242 horas, ou seja, 70 mil metros quadrados dos 200 mil de área esquiável.
Quantos aos meios de transporte mecânicos, os telesquis e a telecadeira, foram utilizadas por mais de 50 mil pessoas, sendo que metade utilizaram a telecadeira. Isto prova, segundo Patrão, que a qualificação levada a cabo pela Turistrela "era necessária". Agora, a meta é tentar atingir os 100 dias de esqui "contra a média anual anterior de 30 a 35 dias".