Kartcross
Licínio Reis já lidera o Nacional

Licínio Reis, Vice-Campeão em título, lidera o Nacional à segunda prova do calendário. O título, que escapou na última época, é a meta para este ano.

Alexandre S. Silva
NC / Urbi et Orbi


Com apenas duas provas disputadas no Campeonato Nacional de Kartcross, Licínio Reis já é líder da tabela classificativa. O piloto belmontense venceu a segunda prova do calendário, no circuíto de Murça, e ultrapassou Fernando Henriques na classificação.
Na vila transmontana, o piloto beirão teve um fim-de-semana em cheio. Venceu a primeira manga de classificação e ficou automaticamente apurado para a final. Ainda assim, o melhor tempo, “por escassos centésimos”, explica Licínio, foi o de Fernando Henriques. O beirão, contudo, não desperdiçou a oportunidade de começar a corrida na primeira linha da grelha e, com um arranque fenomenal, colocou-se de imediato na liderança e nunca mais a perdeu.
Henriques, que havia ganho a primeira prova da temporada, não foi além do quarto posto, pelo que perdeu a liderança do campeonato para Licínio Reis, que na corrida inaugural, há três semanas, havia conseguido a segunda posição. Com este resultado, a equipa beirã prova que tem condições para fazer melhor que o segundo lugar conseguido na última época. Em declarações ao NC, o piloto de Belmonte admite que o objectivo para 2004 “é vencer o Campeonato”, embora reconheça que a “competitividade é muita”. O Nacional de Kartcross tem registado uma média de 40 inscrições por corrida e as finais são disputadas por 20 bólides. Ainda assim, o belmontense não desanima e acredita que o objectivo de sercampeão vai ser cumprido.
A próxima jornada disputa-se no fim-de-semana de 3 e 4 de Abril em Mação e dentro de um mês (16 e 17 de Abril) é a vez de Castelo Branco receber o Campeonato.