Por Cátia Felício


Pormenor de um dos dois pavilhões desportivos da UBI

Durante dois dias, os pavilhões da Universidade da Beira Interior (UBI) acolheram 14 equipas de andebol vindas de universidades de todo o País. A equipa vencedora do torneio foi a da Universidade do Minho.
Apesar da AAUBI não ter passado às meias finais, ainda pode ir ao Campeonato Nacional Universitário (CNU). Após vários torneios, serão apuradas as seis melhores equipas. Neste momento, a AAUBI encontra-se em sétimo lugar, a apenas um ponto da qualificação para o CNU.
O terceiro Open de andebol masculino assinalou-se nas passadas segunda e terça feiras, dias 22 e 23 de Março, e podia ter sido melhor para a equipa de andebol masculino da UBI. Segundo o treinador da AAUBI, os jogos tiveram duas fases, "no primeiro jogo, faltou concentração aos jogadores. Acabaram por mostrar o seu verdadeiro valor apenas no último jogo", conclui.
No primeiro dia, as equipas foram divididas em quatro grupos e passaram as primeiras de cada grupo: AAUM (Associação Académica da Universidade do Minho), a AAULHT (Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia), a AAUA (Associação Académica da Universidade de Aveiro) e a AEISCAP (Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto). No segundo dia, decorreu a fase final, em que foi apurada como equipa vencedora a equipa de andebol representante da Universidade do Minho, a AAUM.
O próximo torneio (IV Open de Andebol Masculino) terá lugar em Lisboa nos dias 28 e 29 de Maio. A equipa de andebol masculino da UBI está ainda a tempo de vir a participar no CNU, onde será apurada a melhor equipa universitária de andebol masculino, a nível nacional.