Os melhores desportistas vão receber troféus
I Open de Taekwondo da Covilhã
Combater para ser o melhor

Capacete, colete, coquilha e algumas protecções são os apetrechos daqueles que lutarão por uma boa classificação. No ringue, além de alunos praticantes de taekwondo da UBI, encontrar-se-ão praticantes desta arte marcial oriundos de todo o País.


Por Cátia Felício


Cerca de catorze entidades de taekwondo de Portugal e uma de Espanha encontram-se no próximo sábado, 17 de Abril, no ringue. O torneio é destinado a atletas seniores e as regras de competição são as mesmas que vigoram na Federação Portuguesa de Taekwondo (FPT). Os combates serão de três assaltos de dois minutos com um minuto de intervalo. De manhã fazem-se as pesagens para que à tarde tenha início o combate.
O I Open de taekwondo da Covilhã vai ter lugar no Pavilhão n.º 1 da Universidade da Beira Interior (UBI) e visa proporcionar aos alunos momentos de competição, além de prepará-los para os Campeonatos Nacionais Universitários nesta modalidade. Rui Tarelho e Miguel Branco, alunos da UBI, são cabeças de cartaz para este Open.
Cerca de 12 a 16 árbitros acompanham a competição, que tem início às 14 horas e que se prolonga até ao final da tarde.
O Open de Taekwondo da Covilhã resulta de uma iniciativa levada a cabo pela Secção Desportiva da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, em conjunto com o Clube de Saúde Nova Academia. Os melhores dos cem participantes que vão combater neste Open serão recompensados. A atribuição de prémios divide-se em troféus e medalhas para os melhor classificados de cada equipa e de cada categoria. Todos os participantes terão direito a um diploma.