A Semana Académica é a festa de despedida de muitos estudantes
Semana Académica 2004 é na próxima semana
"Programa de contenção"

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) faz a festa de despedida dos finalistas da UBI, mas evita gastar muito dinheiro. O último dia, com Yellow W Van e Clã, é a aposta como “dia forte”.


Por Daniel Sousa e Silva


[ver programa]

Uma das festas que simboliza a despedida da UBI para muitos alunos finalistas é a Semana Académica. A edição deste ano, que decorre entre os dias 26 de Abril e 1 de Maio, “é um programa de contenção, mas, mesmo assim razoável”, conta Artur Patuleia, secretário geral da AAUBI.
O dirigente estudantil esclarece que “numa altura de saneamento financeira da Associação não nos podíamos meter em aventuras doidas”. Nos últimos, o evento teve “um saldo bastante negativo, por isso optou-se por algo com os pés no chão”, argumenta Artur Patuleia.
As festividades iniciam-se, na próxima segunda feira, com a tradicional Serenata, no Calvário. O segundo dia, já no Pavilhão da ANIL, é de “Arraial da Cerveja”, dia que começa a ser já tradição em festas académicas ubianas. A música está a cargo de Pros & Contras e Geronimo e os Cro-Magnons.
O Festival de tunas preenche a noite de quarta feira. Mais para o final da noite, Fernando Alvim, DJ da Antena 3, vai “dar música” aos presentes no recinto.
A noite de quinta feira arranca com “Tributo aos Xutos”. A banda Mercado Negro e André Indiana são os nomes musicais da noite. Está ainda programada para esse dia um show de freestyle, com motas e Ferraris.
O quinto dia é dedicado à música electrónica. Miss Sheila, Mastik Soul e The Fox vão “oferecer” batidas e ritmos para os amantes deste género musical.
Sábado, o último dia de Semana Académica, vai levar Sloppy Joe, Yellow W Van e os Clã ao palco montado na ANIL.