Livros na Serra da Estrela
Estimular a leitura

ABiblioteca Municipal da Covilhã promoveu uma unidade bibliográfica na Torre com o objectivo de criar a biblioteca mais alta de Portugal e comemorar o dia do livro de uma forma original.

Por Teresa Batista


“Ler é altamente” é o nome do projecto criado para divulgar o livro através da implementação de unidades bibliográficas em pontos em pontos estratégicos do concelho da Covilhã. A Serra da Estrela foi o local escolhido para incentivar a leitura. Durante três dias a Biblioteca Municipal da Covilhã disponibilizou todos os serviços e deu destaque aos temas ligados à Serra da Estrela.
Livros, jornais, Internet, projecção de filmes, últimas novidades bibliográficas foram alguns dos serviços que estiveram disponíveis entre os dias 23 e 25 de Abril na Torre.
Durante a iniciativa foram oferecidos mais de três mil livros novos e manuseados a todos os visitantes.
Questionado sobre a criação de uma biblioteca na Serra da Estrela, Paulo Monteiro, um dos responsáveis pelos projectos, afirma que “ainda há bastantes estudos técnicos a efectuar”.
Paulo Monteiro garante que o projecto “Ler é altamente” vai continuar e prevê que para o Verão sejam colocadas algumas unidades bibliográficas pelo concelho.
A iniciativa, que pretendia criar uma biblioteca no ponto mais alto do país e fazer a comemoração do dia mundial do livro de maneira diferente, “superou todas as expectativas”.

 


Os visitantes tiveram uma oportunidade de conhecer o ambiente