As filas para comprar bilhetes eram longas
Semana Académica, o arraial
No reino da cerveja

A segunda noite da Semana Académica 2004 foi brindada com mais um arraial
da cerveja. Animação, música e muitos banhos entretiveram os estudantes até de manhã.


Por Ana Mesquita Morais


A cerveja reinou no Pavilhão da ANIL na Covilhã, na passada terça-feira, assinalando a noite que iniciou o certame de concertos da Semana Académica
2004. Por apenas 7 euros todos puderam desfrutar de cerveja q.b.
Por volta das 00h30 havia grande congestionamento nas barracas de venda de bilhetes. À entrada do recinto, como já é habitual, foram oferecidas canecas para serem cheias de cerveja durante a toda a noite.
A festa começou a aquecer por volta da 1hora ao sabor das "loirinhas" e ao som das bandas Gerónimo e os Cro Magnons e Pros & Contras.
As "fresquinhas" foram ajudando os ubianos a suportar o calor que se fazia sentir dentro do pavilhão. João Silva, de 22 anos, confessa que costuma ir ao arraial porque "é onde toda a gente se encontra, convive, bebe, e onde há sempre boa disposição". "Não sei quantas canecas vou beber porque as filas estão muito grandes,
mas normalmente chego à quarta caneca e paro", afirma Raul Moreira, de 23 anos, que considera que "mesmo nestas festas é preciso haver moderação".
Neste arraial foram distribuídos 4 mil e 800 litros de cerveja pelas cerca de 2 mil e cem pessoas que encheram por completo o recinto.
A segunda noite da Semana Académica "superou as expectativas, por ser uma queima que aposta na diferença e na qualidade" comentou Luís Franco, presidente da Associação Académica da UBI. A euforia instalou-se e a noite prosseguiu com muitos banhos de cerveja animados ao som da discoteca.