Carlos Pinto (ao centro) fez a apresentação do programa de estágio
No Complexo Desportivo da Covilhã
Selecção sub-21 prepara ataque ao Europeu da Alemanha

A selecção de sub-21 chegou ontem à Covilhã para preparar a fase final do europeu de futebol que se disputa na Alemanha. Até ao próximo sábado será possível ver na cidade as novas “estrelas” do futebol nacional.


Por Rui Pires


O Complexo Desportivo da Covilhã é, desde ontem e até ao próximo sábado, o quartel-general da selecção nacional de sub-21. A equipa das “quinas” prepara a fase final do europeu de futebol que se realiza entre 27 de Maio e 8 de Junho na Alemanha.
A equipa comandada por José Romão efectuou hoje, terça feira 18, o primeiro treino na cidade, de um conjunto de vários, bem como um jogo “amigável” com a sua congénere do Gana que terá honras de transmissão televisiva na RTP1, RTP África e RTP Internacional, na próxima sexta-feira, dia 21, a partir das 18h15.
Para receber a selecção, o novo complexo da cidade foi submetido a algumas obras exigidas pelos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol, “orçadas em cerca de 25 mil contos”, adiantou o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, em conferência de imprensa realizada na passada semana, numa unidade hoteleira da cidade, onde ficará alojada a selecção nacional e respectiva equipa técnica. Fizeram-se algumas reparações de beneficiação no relvado, construíram-se 100 lugares de camarote, bem como um espaço condigno para a comunicação social. Foi também reforçada a iluminação, com o propósito de o complexo poder receber os encontros realizados em horário nocturno, construiu-se um bar, e vedou-se uma das áreas do estádio para impedir o acesso a viaturas e pessoas não autorizadas.
Os ingressos para o “amigável” estão à venda desde ontem, segunda-feira, na Câmara Municipal e na bilheteira do Teatro Cine da cidade. Os bilhetes custam 5 euros para a bancada descoberta e 10 euros para a central.
Excepcionalmente, para este jogo o Complexo Desportivo da Covilhã terá capacidade para receber cerca de 4 mil e 500 espectadores.
Fonte municipal adiantou ainda que para o encontro Portugal/Gana estão já acreditados 50 jornalistas, sendo de prever que esse número aumente durante os dias que antecedem o jogo.