Ana Cruz está à reticente acerca do número de listas candidatas
Eleições para a Associação Académica
Três listas candidataram-se aos órgãos sociais

Pela primeira vez em oito anos surgem mais de duas listas candidatas aos órgão sociais da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI).


Por Daniel Sousa e Silva


O prazo para a entrega de listas candidatas ao órgãos sociais da AAUBI terminou ontem, segunda feira.
Os “cabeças de lista” à direcção são Carlos Ribeiro (lista C), da licenciatura em Psicologia, Nuno Costa (lista U), de Economia, e Rui Mota (lista R), de Ciências da Comunicação. Para a presidência da Mesa da Assembleia Geral de Alunos (AGA) são candidatos, respectivamente, Angela Ribeiro, Miguel Espírito Santo e Nuno Franco.
Ana Cruz, presidente da Mesa da AGA actual da comentou as entregas de listas. Na opinião de Ana Cruz, a quantidade de candidatos tem duas justificações possíveis. “Ou as pessoas estão determinadas a levar as coisas para a frente e melhorar ou já estão naquela fase de que se até agora se fez tão pouco também conseguem fazer igual”.
As eleições decorrem no dia 27 de Maio. Para o mesmo dia está marcada uma AGA para se proceder à apresentação do relatório de contas e actividades, que estava previsto para a última AGA. “Em anos anteriores, o relatório de contas já tinha sido apresentado com atraso, mas nunca o de actividades. Isto não tem razão de ser”, afirma Ana Cruz, dizendo ser “a demonstração da falta de responsabilidade da direcção” a nível económico e financeiro. O que será apresentado trata-se de um relatório de contas “provisório”, porque, segundo a presidente da AGA, “não haverá tempo para se fazer uma conclusão contabilística adequada”. No que respeita ao relatório de actividades, Ana Cruz tem esperança que seja a versão final.